AVALIAÇÃO INTERNA

do Agrupamento de Escolas de Lousada

Campanha Escola Limpa deve “ir p’rá frente”!

Acho que todos nós gostamos de viver num espaço limpo e arranjado. Há cerca de 11 anos quando cheguei a esta escola, uma das coisas que me fascinou foi ver uns jardins tão bonitos e diferentes da escola onde eu tinha sido aluna. Estes estavam povoados de chorões ( numa altura em que a escola não era para chorar!…). Pois bem, mais me agradou quando no decorrer dos anos que por cá tenho passado verifiquei que os alunos tinham um respeito muito grande por estes nossos lindos jardins. Então, não estará na hora de fazer das nossas salas de aula os jardins da nossa escola?

Ana Paula Mendes

Acho uma óptima ideia! Nas minhas aulas tenho sempre o cuidado de responsabilzar os alunos pelo espaço sala de aula, sensibilizando-os para a necessidade de no final da aula colocarem as cadeiras direitas e limpar todo o lixo que produziram. Contudo nunca é demais lembrar isto a todos. Estão de parabéns os funcionários pela iniciativa.

Teresinha Silva

Bela ideia!

Sou toda a favor! E creio que os nossos alunos também vão ser!
Parabéns!

Filipa

Ideias desta natureza são sempre bem-vindas a qualquer espaço onde haja consciência cívica. Onde não a há enraizada, também o são.
Eu vou fazer o que me compete: divulgar a iniciativa e continuar a educar.
Seria interessante que o logótipo fosse feito por um aluno. Na construção do mesmo não deve haver regras rígidas. A arte deve expandir-se livremente.

Manuela Moás

1 Comentário»

  Cândida wrote @

Muito boa iniciativa.
Tem sido minha prática ao longo destes anos empenhar os alunos na garantia do asseio e limpeza dos espaços públicos onde todo temos que conviver.
É no conceito de cidadania que prepassa a ideia que orienta o programa de Filosofia ” Aprender a viver uns com os outros”. Assim, continiuará a ser meu apanágio a atitude de manter com os alunos ma prática comportamental de zelar pelo bem comum.
Em Democracia e em liberdade todos juntos conseguiremos o que sozinhos se torna impossivel. Contudo o exemplo dos mais velhos é sempre de louvar e é geradora de atitudes responsáveis.
Bem hajam.

Cândida Novais


Deixe uma Resposta

