AVALIAÇÃO INTERNA

do Agrupamento de Escolas de Lousada

Alunos e professores passam frio nas salas de aula!

192812Segundo a classificação da DECO, para proteger a saúde, é preciso melhorar a ventilação dos espaços, onde as crianças e docentes passam grande parte do seu dia, alerta um estudo. Estes problemas de qualidade do ar podem potenciar infecções, asma e doenças alérgicas, além de diminuirem a concentração.

Além do ar, ainda há o frio, a humidade e a ausência ou ineficácia do aquecimento. A maioria das escolas portuguesas não tem condições. São frias  e húmidas…

A partir desta opinião, e tendo em conta a situação da nossa escola, deixa aqui registada a tua resposta e deixa também a tua opinião/sugestão. Obrigada!

4 comentários»

  pai2008 wrote @

Já é altura de a escola se preocupar com este problema, pois ele afecta (e muito!) tanto a concentração de alunos e professores, bem como a aprendizagem. Lousada é uma região muito fria no Inverno. Penso que os sistemas solares térmicos são altamente eficientes ao garantirem um bom aproveitamento da energia solar e contribuírem para o máximo de poupança de energia eléctrica. Não vejo assim uma dificuldade tão grande em se utilizar este sistema nas nossas salas de aula…

  Paula Mendes wrote @

Acho que realmente, o frio que se passa nas nossas salas de aula é um problema, que espero ficará resolvido com a nova escola. Ainda assim, acho que o recurso a sistemas solares térmicos é uma boa solução e amiga do ambiente. Lembro, ainda que é também necessário reforçar o isolamento térmico das salas para que os sistemas de aquecimento funcionem de facto. Mas, como referi anteriormente, concerteza que tudo isto ficará resolvido na nova escola e, deixaremos de ver alunos e professores todos encasacados a tentar trabalhar.

  Domingos Moreira wrote @

Olá. Parece-me lógico que, com frio, com calor, com maus-cheiros, etc…, o rendimento dos alunos e docentes nunca será o mesmo… Pelo que sei, quando o frio aperta algumas salas ficam impossíveis… Os alunos lutam por um “lugar ao sol”… E a seguir a distracção: com os dedos gelados não dá para escrever!
E no verão: Além do calor o cheiro… As condições arejadas e de temperatura são, a meu ver, ESSENCIAIS, ao bom rendimento de todos!

  Cândida wrote @

Viva a todos que por aqui navegam.
Frio? Humidade? Bolores? E as rinites, as viroses, as gripes???
Razão tinha a Ana Luisa, que gostava das salas arejadas 8h30m, nossa colega de Filosofia que por esta escola passou sem deixar os créditos por mãos alheias… Vai daí registou a temperatura numa sala do Bloco B , eram uns 2 º enquanto lá fora estavam 7º!!!
Junto com os alunos escreveram uma carta dirigida ao Director Regional com os respectivos registos da temperatura, acompanhada da seguinte questão, não filosófica , mas que dela deu origem a muitas outras, essas sim filosóficas e sem resposta vai para 6 – Eis a questão prática: Sr Director a temperatura na nossa sala é de dois graus e não conseguimos escrever com os dedos gelados, e no seu gabinete qual é a temperatura que por aí se pode registar????
Resposta… nem vê-la….. ” E esta Hem????”
Esperemos que com a nova escola tudo melhore, até lá…não se esqueçam das luvas e dos cachecóis, só para prevenir. também podem vir de gorro que eu não me importo, não vão os neurónios congelar e o raciocínio também!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: