AVALIAÇÃO INTERNA

do Agrupamento de Escolas de Lousada

A nossa escola…

 Stop the timeSó me apetece dizer bem da nossa escola! Corrijo, não é porque me apetece, mas porque o que me “salta à vista” é bom. Vejam só… o grupo de matemática. Este grupo fantástico composto por professoras extraordinárias que se dedicam de maneiras várias a fomentar a aprendizagem desta disciplina com tão má fama junto dos alunos! É vê-los na C13 às quartas… aos montes. É um gozo ver a professora Arminda na C13, logo às 8.30 da manhã, de alguns dias da semana a preparar os seus alunos… energia, entusiasmo, dedicação e pedagogia…muita! Isto, para não falar daqueles que se dirigem à biblioteca à procura da professora Isabel, só para ter mais “luzes” a matemática! O pior é que muitas vezes esta professora é impedida de realizar esta sua missão porque a chamam, imaginem, para dar aquela coisa da substituição! Ah… nisto a nossa escola é má! Não sabe avaliar as prioridades com rigor. Tem muita dificuldade em trabalhar com o improviso e aplica a lei sem avaliar as situações e agir em conformidade. Pois, onde faz mais falta esta professora?! Com os seus alunos, respondendo ao seu apelo de ajuda ou a vigiar uma turma que ficou sem professor de Educação Física ou coisa assim… quando estes alunos até podiam ficar “a ler” na C13, por exemplo. Ou, quiçá a namorar a vida.

Acho que vou ficar por aqui, mas até me apetecia falar na Biblioteca, neste espaço sedutor e aprazível, na oportunidade das actividades propostas pela coordenadora e na prestabilidade das suas funcionárias. É, na verdade, um local onde apetece estar, e que está muito quentinho. 

Até breve.

A professora Graça Lopes

5 comentários»

  Arminda Moreira wrote @

Venho aqui agradecer, em nome da equipa do Plano da Matemática, este comentário! De facto, o grupo de Matemática dedica-se muito, mas muito, a esta causa, que é a de desmistificar a ideia de que matemática é ” só para alguns”!
Penso que, passados quase três anos desde a implementação desta acção, os nossos alunos e pais ficaram a saber que a Matemática é da responsabilidade de todos e que todos fazemos parte da mesma equipa… Todos nós trabalhamos muito, com entusiasmo, com respeito e em ambiente saudável…
Às professoras Sara, Carla, Carmo e Susana aproveito aqui para agradecer o seu trabalho extraordinariamente colaborativo, responsável, sério e entusiasta na preparação de todas as actividades e a sua dedicação com que realizam as sessões de estudo extra-tempos lectivos para prepararem os nossos alunos. Às professoras, Cristina, Rita e Mónica agradeço a forma eficaz e enérgica com que respondem às dúvidas levantadas pelos alunos nas aulas com Assessorias. Aos pais agradeço a forma como levam os seus educandos a não desistirem da disciplina, mesmo quando há pequenos fracassos. E finalmente, aos alunos, os principais elementos da NOSSA EQUIPA. Agradeço o modo com que, de peito aberto, se prontificam a aprender. Aderem em grande número às actividades mais lúdicas dando o seu melhor, participam nas sessões de estudo-extra com grande vontade e encaram os Testes Intermédios com responsabilidade, não só pelos seus resultados, mas também para não desapontarem as suas professoras! São eles que nos fazem ser assim.
Obrigada Graça Lopes,
Arminda Moreira

  Teresinha Silva wrote @

Concordo por inteiro com o texto da Graça. É justo que se realce a dedicação do grupo de Matemática em prol dos alunos e da imagem da escola como ficou comprovado na Avaliação Externa . Devo também agradecer, em particular, a disponibildade e a simpatia que a Arminda e a Carla Merendeiro têm tido comigo . Um xi coração muito apertado.
Obrigada por serem assim!

  Prof. Ana Maria Ferreira wrote @

Parabéns a toda a equipa do Plano da Matemática. Como considero que na maioria das vezes a opinião dos alunos é um excelente “barómetro” sobre o processo ensino-aprendizagem, tenho a referir que tenho-me apercebido do aumento do interesse dos alunos pela disciplina. Noutro dia um aluno do 9ºA, dizia-me que tem muitas dúvidas sobre a profissão que deseja exercer no futuro e a área vocacional a seguir, pois gosta de muitas áreas, mas de uma coisa tem a certeza é que é impensável largar o excelente estudo da MATEMÁTICA, que o acompanhou ao longo destes três anos na nossa escola.

  João wrote @

Muito bom este texto! Salienta claramente a qualidade da nossa escola! o esforço e o trabalho em prol dos alunos! Por isso é que não admira que a escola tenha obtido uma classificação muito bom na avaliação externa!

Parabéns a todos os professores de Matemática da escola secundária de Lousada, mas em especial à professora Isabel….pois ela é a minha “mestra”😛

Saudações

  Joana Isabel Cardos da Silva wrote @

Não encontrei o que precisava mas têm um site onde se pode encontrar dicas digamos assim para os outros professores . Apesar de eu não ser professora, visito tudo um pouco: o que é feito e realizado por professores e alunos de outras localidades…
Eu sou a Joana Isabel Cardoso da Silva tenho 10 anos sou Portuguesa moro no Algarve na cidade de Lagoa na Rua do Viveiro lote 13 Rés do chão Esquerdo… Espero que coloquem as regras de limpeza da escola (parte interior e exterior). Gostei muito de poder dar a minha opinião do vosso site. Sou do 5ºAno, 5ºD, Nº10


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: